segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2O11

p.s. como foi um ano meio chato e longo, o post ficou meio longo também, mas por causa das fotos. se não tiver preguiça, leia, se tiver preguiça, veja só as figurinhas mesmo.


Mais um ciclo que se encerra e um novo começa nessa brincadeira que a gente chama de vida. Só posso dizer que este ano foi bom, se usar 2009 como parâmetro. Se 2011 pudesse me dizer alguma coisa, ele gritaria na minha cara assim: VOCÊ CRESCEU! Porque o que eu tomei de lavada esse ano pra me ensinar a aceitar e encarar essa vida de adulto e todas as suas responsabilidades não foi fácil não. 

Mas tá, vamo lá! Bóra pros destaques do ano que montaram o mosaico desse lindo, cansativo e duro ano de 2011:
Bom, no início não teve nada dimais não né? afinal, janeiro é a segunda-feira do ano. A gente só quer dormir, ficar debaixo do edredon, ver filmes e coçar, etc, etc.
Mas eis que enfim, o evento mais sonhado, mais badalado do ano que ansiosamente esperamos e contamos cada minuto para que chegasse enfim se realizara: Maria Alice chegooou! Parece que foi ontem, lá estava eu e Sarah deitados com a mamãe do ano, passando a mão na barriga, sentindo os chutes e implorando pra que a nossa princesa Maria Alice nos amasse quando nascesse, e olha, é muito amor!



Não poderia deixar de lembrar de um feriado maravilhoso na companhia de pessoas super especiais em Costa Dourada na Bahia. Um lugar lindo, parecia que a praia era toda nossa. Não tem como esquecer do quanto tomei bicabornato, da trilha sonora minusciosamente selecionada com musicas que foram de 'Dança da cordinha' à 'Vamos construir' e com o single bombante que aprendemos lá chamado 'chuveirinho do bidê'.   
  

                                                                 
O clímax do feriadão merece um destaque especial: o Big Brother Bahia que fizemos na praia com direito a gritaria, barraco, complô, intriga, xepa e tudo mais.
Líder: Natália
Anjo: Amanda
Imunizado pelo Anjo: Tierre
Indicação do lider: Amanda
Votos da Casa: Empate entre Ana, Nubia, Glaucia e Kelly
Voto de Minerva: Patricia Kelly





Logo depois teve meu aniversário. 20 anos de risos, critica, sarcasmo, drama, magreza e obras de arte. Foi um dia super agradável ao lado dos mais especiais em um piquenique super simples e gostosinho no parque ecológico.


Sabem o que ganhei de presente de aniversário da vida? um Wolf Parkinson White. (WHAT???) hahaha eu adoro dramatizar. Mas o fato é que o susto do ano foi logo após meu aniversário depois de alguns desmaios, falta de ar e taquicardia, descobri que tinha uma síndrome de nascença, um tipo de arritimia cardíaca que fora desencadeada por stress, cansaço e esses sintomas de todos os prontuários. Fiquei 15 dias internado, fazendo altas amizades no Vera Cruz, comendo carne sabor isopor e sendo muito amado e querido por todos. Fiz uma cirurgia pra queimar a arritimia, fiquei mais 15 dias me recuperando em casa e tô aqui vivinho e saudável com coração novinho. ái de quem quebrá-lo. No ungido do Senhor, ninguem toca, amém? 

p.s.: Esta não é uma criança da etiópia adotada pela Angelina  Jolie.  Sou euzinho mesmo  fazendo exames do S2.

Logo passado o susto, entramos, eu e MV em uma maratona frenética de ralação para as muitas atividades do ano, começando pelo mês de comemoração dos 40 anos da Primeira Igreja Batista do Barreiro. Porque crente  não tem férias né? aliás, ralamos muito mais nas férias porque não temos mais a desculpa da correria da faculdade. Mas o mês de julho foi muito bom e para mim, o destaque foi a surpresa de Aniversário do Pastor, com o Origami ganhando cada vez mais força, aceitação e consolidação no coração do nosso Brasil.


Eis que o caleidoscópio da vida girou mais uma vez este ano. E este giro é bom e ao mesmo tempo ruim. Algumas pessoas que amava muito, inaceitavelmente saíram do meu convívio e da minha vida, ao mesmo tempo que outras chegaram inesperadamente e aprendi a ama-las. As pessoas em nossos corações são insubstituíveis, mas a ausência de uma, naturalmente abre espaço pra outra. Mas existem algumas que por mais que não as vemos a muito tempo, o reencontro é como se nunca estivesse deixado de vê-las. O destaque deste ano em relação a Amizades e alianças, foi este aí abaixo:

MV, Pedro, Nubia e Ana Paula




Ops! pára tudo que tem gente faltando, porque passou na segunda chamada e fez a matrícula atrasada.




Áh, agora sim, fotinha bem amadora e orkutizada, mas o brega é novo clichê que alimenta as manifestações públicas de afeto. Lorena chegou não só pra fechar a panelinha de pressão, mas também para sabiamente apagar o fogo quando a sopa estava fervendo.

Ainda nesse clima de amizade, não posso deixar de fazer um pequeno adendo: Destacar uma pessoa com a qual convivia desde a infância mas que não me relacionava por ter um perfil totalmente diferente apesar de que (só agora) vejo que temos muito em comum. Podem chamar de Marcos, de Vinícius, ou de MV qualidade. Esse eu posso chamar de IRMÃO de verdade, ainda que eu prefira falar de filmes, e viva no no universo da internet, e ele,  por sua vez, prefira falar de futebol e vive no mundo dos esportes, o assunto nunca falta e se falta, é só a gente falar dos tempos da escola que rende mais do que deveria. E a parceria dá certo não só socialmente, mas também ministerialmente e até profissionalmente. Tamo junto brow!


Voltando pra correria, para as noites não dormidas, as condições adversas e o acúmulo de tarefas, eis que enfim Deus conseguiu realizar o maior acampamento da história da igreja, usando a nossa disposição para servir e o nosso desejo de transformar vidas. 'O Rei da Selva' foi um sucesso, inesquecível e me sinto muito feliz por ter feito parte da ideia e da execução deste grande evento. Por falar nisso... que saudade de Nárnia!



E foi no acampamento que sentimos o quanto Deus pode fazer através do Origami depois de ver que temos potencial, que também somos bons e que podemos crescer muito. Agradou bastante a crítica, que nos mostrou um viés de que criatividade e alegria podem ser eficazes na expressão do cristianismo, segundo o 'The New York Times'.




Ainda no clima de serviço, só gostaria de manifestar a imensa felicidade por ter participado do Turma de Minas 2011, não mais para receber, mas desta vez, para oferecer. Nada nesse mundo paga o prazer de ver vidas se entregando e se reconciliando com Deus. NADA!




Muito bom ver aquele monte de piruá se transformando em pipoca!


Foi um ano tenso na Faculdade, é tão ruim ver que já se passaram dois anos e eu nem aproveitei como gostaria. Queria ter lido mais, me dedicado, mas não consegui fazer além do necessário. Eu chego em casa e não consigo mais nada além de desmaiar. Vejam só como estudei:

 Ops! Não me julguem gente, eu tava estudando mesmo. O angulo é que tava ruim, tava tweetando uma frase do Luiz Felipe sobre hermenêutica pra não esquecer depois,

Aí, agora sim, todo trabalhado no social curtindo a aula de Gestão de Pessoas. (Pior que eu só a Ju que fica só nos flashes, olha o passarinho!

Fim de semestre é assim né? O dia quase amanhecendo e você tentando sobreviver a base de Danette.

Bom, teve também a viajem mais cagada da minha life para a Serrá do Cipó. O lugar é lindo, isso é indiscutível. Mas todo fruto de desobediência é pôdre.


AGORA GENTE, PAREM AS MÁQUINAS PARA A MAIS IMPORTANTE PARTE DO POST E O CLÍMAX DO ANO, pois quem parecia que não ia aparecer nunca era nosso amado dezembro, que precisou arrastar muito pra chegar até nós mas chegou e já de cara me deu uma inesquecível viajem para Salvador city. (Mas Pedro o que tem de tão UAU em Salvador?) Não foi Salvador em sí gente. Foi todo o contexto da viajem, o antes, o que rolou lá e o depois. Esta experiencia foi um divisor de águas não minha vida. Nunca havia viajado sozinho, e escolhi Salvador porque lá é uma linda combinação de Praias, Barroco e Cultura Brasileira. E acreditem ou não, o que fui procurar lá, encontrei. sem mais.
É indescritível a sensação de chegar sozinho a um lugar onde você não conhece nada nem ninguém, e tem que aprender a se virar sozinho. Acordar de manhã, pegar o mapa e uma mochila e descobrir lugares, pessoas, culturas, línguas, comidas e manifestações religiosas por sí mesmo e mais que isso, conhecer a sí mesmo. Por isso, não foi só uma viajem turística, foi uma entrega total a um desconhecido externo e interno.





p.s. paya era ficar igual um bobo tirando as fotos de sí mesmo e programando foto automática com a camêra em cima de pedras. 
E pra fechar, um dos dias mais importantes de todo ano, que é o Natal. O que eu sempre amei no Natal, é ver minha família toda reunida. E é isso que me traz a lembrança mais feliz na minha infancia, ao mesmo tempo que tristeza por lembrar que a familia Rosa não está mais completa e que tem gente que faz mita falta. Mas é bom ver todo mundo junto, cantando pagode e sertanejo, enchendo a cara e rindo das piadinhas internas dos amigo-ocultos.

Este foi o ano 2011, difícil, não nego. E pra ser bastante sincero, não tenho muitas expectativas, nem muitos planos pra 2012, afinal, eles nunca dão certo certo mesmo. Mas quem sabe daqui a 1 ano no próximo post eu tenha uma super novidade pra contar pra vocês né? Aliás, eu já até tenho: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!

"Os que semeiam com lágrimas, com alegria voltarão." (Sl. 126:5)

aquela foto que não pode faltar no album 'momentos' do orkut com todos pagando. especiais.


Spider Zorro agitando a galera


Entra gente, sai gente, mas tem aqueles que sempre permanecem.


Recebendo o Oscar de 'Mais Comico' da TV brasileira no MTV Awards


Eu me desdobrnado pra falar ingles com o Alemão (alemão é o nome dele viu gente? e a propósito ele é alemão tambem. 2 horas pra entender o que significava 'vey ' e 'paya'

Nenhum comentário:

Postar um comentário